FAÇA!

Você já parou para pensar a quantidade de pessoas necessitam de ajuda, ou o quanto pode ser grandioso o momento em que você pode ajudar alguém, e não só “alguém”, mas animais, – lembrando que eu considero animais também alguém… eles são alguém! Já por algum momento se preocupou com que está acontecendo com o planeta inteiro?

Eu te pergunto, e o tempo? Tem alguma importância pra você? – Lembrando que eu estou me referindo ao tempo perdido! O que você vai fazer quando crescer? – Eis a questão!

E o amor, e o amor! E O AMOR! Você sabe o significado de amor? Eu não estou me referindo ao amor que você diz sentir por alguém, que você só se relaciona a um mês! Eu estou dizendo sobre o amor que você tem sobre: o que você conquista; o que você é; sobre sua família; sobre suas ações e resultados. Mas porque dizer isso tudo? Bom, são coisas simples ao dizer, mas muitos complicadas na pratica. E este tipo de “coisa” as pessoas não gostam de comparar, ou seja, não é popular! Eu digo comparar é claro, no sentido de ser melhor do que o outro… e eu pergunto: você sabe porque elas não comparam? – Não existe vantagem no ego. Um exemplo: é muito melhor você dizer que seu celular é melhor do que o meu, do que dizer que doou sua mesada do mês! As pessoas se sentem melhor doando para elas mesmas; as pessoas tem vergonha de dizer eu te amo (inclusive eu)! Infelizmente hoje está cada vez mais real. Eu peço que você fuja disso, por-favor! Eu tenho uma dica: tente ser melhor todos os dias. Diga eu te amo!

A ajuda é uma necessidade de sentir-se bem e fazer o bem. O pensar é ignorado, porque agir sem pensar é muito mais gostoso! Mas, apenas por alguns estantes ele é gostoso. Depois frases do tipo: “eu não acredito que fiz isso,” – ” Eu não deveria ter falado aquilo;” – Ah, eu deveria ter feito isso, deveria ter feito aquilo.  Mas nunca fez! Acorde! e PERCEBA: que tentar ser solidário não muda o mundo! Você tem que fazer! E é exatamente isso que quero livrar de você: o tentar. Livre-se desse maldito ego quando estiver entre seus amigos; quanto estiver entre família! O ego só é importante quando sabemos aceitar o ego do outro. Pense e pergunte, para alguém pensar e responder. – Seria o mesmo de que: queira fazer e faça, para alguém querer e refazer.

Já sentiu aquele alivio quando fez algo de bom para alguém? Imagine você sentir isso todos os dias. E é uma tarefa fácil! Mas para você concluir essa tarefa diária, você tem que impor na sua mente uma lição: a compreensão! Você deve aceitar as coisas como elas são, as escolhas como elas são escolhidas, o ser como ele quer ser… o gostar do que ele gosta! ACEITE!

E quando falo sobre tempo, é que estou querendo alertar que o seu está se esgotando, e quando passa… não se pode fazer nada mais nada menos do que se arrepender! Mas se arrepender com pouco tempo não é muito coisa não é verdade? Por isso: faça ações em busca de boas reações, ajude o próximo, aceite o próximo… ganhe ajuda e escolha o que quiser sem ninguém da pitaco! E não dê pitaco nas coisas dos outros!

Mas sempre lembrando, que isso deve começar por você, ninguém vai tomar as atitudes que você precisa; ninguém vai estudar por você! Comece dentro de casa, bem la no fundo de casa… da sua mente!

Pra quem quiser ver esse texto em vídeo: Clica AQUI.

3 comentários em “FAÇA!

Deixe um comentário